Estratégias de marca para destacar sua empresa

Atraia. Converta. Cresça.

> Receba conteúdos EXCLUSIVOS sobre Marketing Digital (é grátis!)


ADS


25 Sep | Geração de LEADS

A importância da nutrição de leads para o seu negócio

Muitas empresas trabalham para gerar o lead, mas esquecem de algo muito importante: não são todos os leads que se tornam clientes. Daí a importância de realizar um bom trabalho de nutrição de leads para a sua base. Mas o que seria isso?

Nutrição de Leads

Todo lead que se cadastra em sua base passa por diferentes estágios de maturação, e nem todos estarão aptos para a compra ainda. Muitos estão conhecendo possíveis soluções a seus problemas (o seu produto), mas não as identificam ainda como necessárias. Por isso é necessário alimentar esses leads com informações sobre o produto, o mercado e outros temas relacionados ao seu negócio.

O objetivo de nutrir os seus leads é conscientizá-los da necessidade de seu produto. Com isso, você prepara todos os leads de sua base para alinharem-se no mesmo estágio, o que vai conceder um percentual maior de sucesso para seu negócio.

Segundo uma pesquisa realizada pela Marketo, 50% dos leads ainda não estão prontos para comprar. Outro relatório elaborado pelo MarketingSherpa afirma que 80% dos novos leads nunca se tornam vendas. Esses estudos indicam que é preciso manter as estratégias para que esse lead possa se tornar um potencial comprador de seu produto.

A persuasão de um vendedor pode ser boa, mas nutrir os leads é essencial para a construção do relacionamento com esse futuro cliente.

Recursos que podem ser usados na nutrição de lead

E-mail Marketing

Você tem os e-mails dos seus leads, certo? Então os use! Procure uma situação para que a pessoa repense o porque é importante ter o produto ou serviço.

Suponha que você precisa persuadir os seus leads a contratarem um seguro de carro. Apresente os benefícios do seguro e narre um possível acontecimento no e-mail. Imagine que a pessoa irá viajar no fim do ano. Está dirigindo tranquilamente ao lado de sua família, quando o carro resolve dar algum problema. Se ela tiver o seguro x, suas férias não estarão arruinadas, pois bastará que ela solicite os serviços de reparos.

Outra estratégia consiste nas promoções e condições especiais. Afinal, quem não gosta de um desconto?

Redes Sociais

Se você acompanha esse blog, já deve saber que as redes sociais são as melhores amigas do marketing. O motivo? Por meio delas você consegue um alcance maior de visualizações. Ainda assim, precisa continuar pensando em algo atrativo, como os exemplos acima do e-mail marketing, embora de um jeito resumido e mais impactante.

Hoje é importante estar presente em todas as redes. Costumo dizer que as redes sociais servem mais de suporte para o interessado pesquisar mais sobre sua empresa ou produto antes da decisão de compra.

Através das redes sociais, é possível ver a reputação da empresa, enxergar de forma clara as reclamações e o atendimento, o que vai garantir mais tranquilidade na compra ou na desistência dela.

Chat Online

Essa dica é valiosa, pois é o modo de o vendedor estar mais próximo de conquistar o possível cliente. Se um dos leads decidir tirar dúvidas pelo chat, os vendedores precisam responder da melhor forma e ser concisos. Não podem deixar que restem dúvidas.

Cuidado! Não seja intrusivo, respeite o espaço do visitante. Não force a venda, apenas faça um trabalho persuasivo de “educação” sobre o seu mercado. A propósito, se quiser saber mais sobre chat online, veja este nosso artigo!

Sobre o autor

Fernando Ribeiro Espere tudo, menos o óbvio.

Want to win a free Digital Profine analysis?

Request an analysis of your company, without commitment, to receive the first digital diagnosis and begin to change the history of your company, product or service, within the digital universe.

We're looking forward to recieve your contact send us a message

Fill the form below to send us a message.
We will answer in a few minutes.

Phone603 988 1814
E-mail falecom@bonsdebriga.com.br