Estratégias de marca para destacar sua empresa

Atraia. Converta. Cresça.

> Receba conteúdos EXCLUSIVOS sobre Marketing Digital (é grátis!)


ADS


25 Sep | Marketing Digital

Marketing 4.0: aprendendo sobre a nova era do marketing com Philip Kotler

Desde 1962, quando começou a lecionar sobre temas do marketing, Philip Kotler percebeu essa área como fundamental para a economia e começou a se aprofundar mais e mais no assunto, até ser considerado um dos grandes gênios do marketing. Recentemente lançou o livro Marketing 4.0: Moving from Traditional to Digital em parceria com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan.

Enquanto o anterior, Marketing 3.0, focava nas relações humanas, o Marketing 4.0 procura mostrar as mudanças no comportamento dos consumidores e em seu potencial como “advogados” das marcas. Mais do que comprovado, um consumidor influencia o outro. Quantas vezes um amigo ou parente comentou sobre algum produto ou serviço e você teve curiosidade de conhecê-lo?

São 280 páginas que exemplificam a ação do marketing em um mundo cada vez mais conectado e sem tempo, saturado de concorrência, um mundo em que sua empresa precisa criar fórmulas novas para se destacar. “O consumidor de hoje tem menos tempo e atenção para dar à sua marca – e ele está cercado de alternativas a cada passo do caminho. Você precisa se destacar, ganhar sua atenção e transmitir a mensagem que ele deseja escutar”, afirmam os autores.

Marketing 4.0

Marketing 4.0 também faz uma crítica construtiva ao entendimento de que marketing digital restringe-se apenas a redes sociais e site, quando existem tantos meios a explorar! A questão da transparência também é abordada, já que tanto os consumidores quanto as empresas estão cada vez mais expostos em seu cotidiano, o que pode ser um fator positivo ou negativo.

Você pode encontrar Marketing 4.0: Moving from Traditional to Digital, aqui no Brasil – infelizmente por enquanto só na versão em inglês -, na Amazon (físico e online). O livro já foi distribuído em mais de 40 países e teve cinco milhões de cópias vendidas. Promete ser o manual da nova geração do marketing.

Sobre o autor

Fernando Ribeiro Espere tudo, menos o óbvio.

Want to win a free Digital Profine analysis?

Request an analysis of your company, without commitment, to receive the first digital diagnosis and begin to change the history of your company, product or service, within the digital universe.

We're looking forward to recieve your contact send us a message

Fill the form below to send us a message.
We will answer in a few minutes.

Phone603 988 1814
E-mail falecom@bonsdebriga.com.br