Ir para o conteúdo
  • Serviços
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Tráfego Pago
    • Inteligência de Dados
    • Tráfego para E-commerce
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Serviços
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Tráfego Pago
    • Inteligência de Dados
    • Tráfego para E-commerce
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Serviços
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Tráfego Pago
    • Inteligência de Dados
    • Tráfego para E-commerce
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Serviços
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Tráfego Pago
    • Inteligência de Dados
    • Tráfego para E-commerce
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco

As principais diferenças entre um site e uma landing page

  • Bons de Briga
  • 21 de fevereiro de 2023

É muito comum que as pessoas confundam as funções e funcionalidades de um site e uma landing page. Existem muitas diferenças entre elas, desde seu objetivo até a sua estrutura. Podemos dizer que a landing page é uma única página com único objetivo de converter visitantes em leads.

Já um site possui diversas páginas, que podem falar sobre a sua empresa, produtos, contatos. Mas para que você entenda claramente as diferenças na sua cabeça, vamos destrinchar tudinho!

Site: O que é?

Um site tem como objetivo ser uma plataforma completa, com diversas informações para apresentar a sua empresa a quem acessa o endereço. Possuir um site ajuda muito quando você pretende aparecer com a sua empresa nas páginas iniciais do Google.

É importante se atentar para construir um site que seja responsivo. Isso porque o celular é o dispositivo de maior acesso à internet para grande parte dos brasileiros desde 2015, como aponta a pesquisa TIC Domicílios 2021, que foi realizada pelo Comitê Gestor na Internet no Brasil.

Quando pensamos na estrutura do site, é importante conter menus clicáveis com as seguintes informações:

– Produtos ou serviços;
– Contatos da empresa;
– Depoimentos de clientes ou marcas parceiras da sua empresa;
– Cases de sucesso;
– Blogposts.

Landing page: o que é? 

Diferente do site, a Landing Page é uma página estática e que tem como objetivo a conversão de um visitante em leads. 

O que é lead?

Um adendo breve para você entender, o leads é uma oportunidade de venda ou negócio, que te fornece suas informações de contato, geralmente, nome, e-mail e telefone, em troca de algo que a empresa oferece como: um e-book, uma newsletter, um evento. 

É um contato que possui interesse no seu segmento e que muito provavelmente goste de receber mais contatos da sua empresa em um momento adequado. 

A landing page oferece algo de valor para o usuário com o objetivo de se inscrever no formulário e fornecer seus dados para se tornar um lead. Sua estrutura basicamente é formada por: 

  • Oferta no título; 
  • Um formulário de cadastro, com os campos que você achar necessário; 
  • Uma chamada para ação (CTA).

Também é possível deixar a LP mais completinha e apresentar algumas vantagens que o usuário terá caso faça a ação que você deseja.

As diferenças entre site e landing page

Uma das maiores diferenças é que a landing page não possui menus e várias opções de abas para o usuário interagir. Como dissemos anteriormente, ela é uma página estática, por isso, não possui páginas extras. 

Apesar de serem ferramentas diferentes, elas são totalmente complementares e auxiliam em estratégias de marketing. 

Agora que você sabe quais são as diferenças entre site e landing page e também entendeu que as duas são essenciais e complementares dentro de uma estratégia de marketing. Chame a nossa equipe se precisar de uma ajudinha para se destacar com o Marketing Digital, fale com nosso time de especialistas para um diagnóstico da sua presença online!

 

Compartilhe:

veja também:

  • 5 de maio de 2025
  • Bons de Briga
ROI de Marketing: Como Deixar o “Achismo” de Lado e Fazer seu Investimento Trabalhar de Verdade
  • 2 de maio de 2025
  • Bons de Briga
Ignorar A Inteligência Artificial É Abrir Mão Da Liderança No Marketing Digital
  • 30 de abril de 2025
  • Bons de Briga
4s Do Comportamento Digital: Como Entender E Impactar Cada Momento Da Jornada Digital
  • 25 de abril de 2025
  • Bons de Briga
Como escrever prompts eficazes para melhorar a produção de conteúdo com IA
  • 23 de abril de 2025
  • Bons de Briga
Como Transformar Objeção Em Oportunidade Com Spin Selling
  • 21 de abril de 2025
  • Bons de Briga
Reaproveitamento com autenticidade? Sim, é possível, e pode render mais do que você imagina
  • 18 de abril de 2025
  • Bons de Briga
O que a Geração Z espera das marcas nas redes sociais (e o que a Meta acabou de revelar sobre isso)

explore

  • Digital School
  • Serviços
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade

PONTA GROSSA - PR

  • Rua Brasil Pinheiro, 268, Órfãs - Ponta Grossa
  • (42) 98867-1664
  • [email protected]

newsletter

Inscreva-se para receber nossas notícias!

Facebook-f Instagram Youtube

BONS DE BRIGA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA ® 2022

Quer descobrir a melhor solução para sua concessionária?