Ir para o conteúdo
  • Serviços
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Tráfego Pago
    • Inteligência de Dados
    • Tráfego para E-commerce
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Serviços
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Tráfego Pago
    • Inteligência de Dados
    • Tráfego para E-commerce
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Serviços
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Tráfego Pago
    • Inteligência de Dados
    • Tráfego para E-commerce
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Serviços
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Tráfego Pago
    • Inteligência de Dados
    • Tráfego para E-commerce
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco

Branding e o posicionamento da marca nas redes sociais!

  • Bons de Briga
  • 17 de fevereiro de 2023

É inegável a importância das redes sociais para a imagem de uma empresa, bem como a sua influência na opinião e decisão das pessoas. Absolutamente nada passa em branco na era dos likes e compartilhamentos, e, saber aproveitar estes meios é o que faz a diferença no sucesso de uma marca.

Mais que ótimos canais para divulgar conteúdos, anunciar e vender produtos e serviços, as redes sociais apresentam a melhor forma para se relacionar com o público e atingir um número maior de pessoas. Quando queremos saber mais sobre uma empresa é muito comum procurarmos suas páginas no Instagram e Facebook antes mesmo de pesquisar diretamente no Google. Uma empresa sem presença digital acaba levantando suspeitas sobre sua qualidade e, até mesmo, idoneidade.

 

Mas, voltando a falar sobre como as redes sociais garantem um excelente meio de relacionamento entre empresa e público, o mais importante aqui é definir como esta relação vai funcionar. Sim, estamos falando de Branding.

MAS AFINAL, O QUE É BRANDING?

Em termos gerais, branding é a estratégia que cria a identidade da marca, que permite que ela seja facilmente reconhecida, que associa seus produtos e serviços com experiências incríveis, e, principalmente, cria a conexão entre marca e público.

Na prática, pense em marcas que você consome sem se importar com a diferença de preço em relação às concorrentes, que causaram boa impressão e transmitiram boas sensações. É isso, a experiência do consumidor faz a marca, afinal, a emoção conta muito mais que o produto em si.

Tudo pode ser copiado, toda fórmula pode ser replicada.

Por isso, a marca precisa ser única. E é aí que o Branding faz toda a diferença! Você não compra um smartphone com todas as funções que qualquer smartphone traz, você compra a experiência de ter um Iphone, você não toma um refrigerante, você vive a emoção da Coca Cola. São os detalhes que fazem a diferença.

A IMPORTÂNCIA DO BRANDING NAS REDES SOCIAIS

O que uma empresa busca nas redes sociais? Basicamente divulgar e vender produtos e serviços, certo? Mas, não é tão simples assim!

Conforme falamos anteriormente, as redes sociais exercem uma influência enorme na vida, opinião e decisão das pessoas. A cada minuto milhares de informações bombardeiam os feeds trazendo notícias, memes, polêmicas, dancinhas e muitos anúncios. A concorrência pela atenção é enorme, portanto, saber aparecer é fundamental.

O Branding permite que a marca se destaque na multidão. 

Direciona o posicionamento correto com valores e propósitos que criam identificação com o público, alinha o tom de voz para falar a mesma língua que o seu consumidor e cria a identidade visual que possibilita que uma simples cor traga a memória do produto.

Atuar nas redes sociais é estar onde os clientes estão, é a forma mais direta de contato com o seu público, é conversar, informar, entreter, divulgar e depois vender. Posicione corretamente sua empresa, crie uma personalidade para sua marca, aprenda a entender o seu consumidor e alinhe-se à ele!

Em um mundo onde a atenção está cada vez mais concorrida, este é o primeiro passo para sair na frente!

 

Compartilhe:

veja também:

  • 13 de junho de 2025
  • Bons de Briga
Storytelling que conecta: os 3 pilares de uma boa narrativa no marketing digital
  • 11 de junho de 2025
  • Bons de Briga
Como o Google AI Max for Search está mudando a forma de anunciar na busca
  • 9 de junho de 2025
  • Bons de Briga
Como a Inteligência Artificial Está Redefinindo a Busca no Google
  • 6 de junho de 2025
  • Bons de Briga
Por Que Collab entre Marcas Está em Alta no Marketing Digital
  • 4 de junho de 2025
  • Bons de Briga
Canais de Distribuição no Marketing Digital: Como Escolher o Ideal para Seu Produto
  • 2 de junho de 2025
  • Bons de Briga
Mapa de influência: o que é, para que serve e por que você deveria usar agora
  • 30 de maio de 2025
  • Bons de Briga
Cookies de terceiros continuam: o que isso significa para o seu marketing?

explore

  • Digital School
  • Serviços
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade

PONTA GROSSA - PR

  • Rua Brasil Pinheiro, 268, Órfãs - Ponta Grossa
  • (42) 98867-1664
  • [email protected]

newsletter

Inscreva-se para receber nossas notícias!

Facebook-f Instagram Youtube

BONS DE BRIGA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA ® 2022

Quer descobrir a melhor solução para sua concessionária?