COMO ESCREVER A BIO DO INSTAGRAM IDEAL PARA O SEU NEGÓCIO

Como escrever a bio do Instagram ideal para o seu negócio

O Instagram é uma das mais poderosas ferramentas para um negócio. Por isso, conseguir concentrar as principais informações sobre sua marca ou empresa nele é importantíssimo. Aliás, essa rede pode ser o primeiro contato do seu lead e futuro cliente, pois esse é o primeiro contato do seu público com o perfil.

 

A bio do Instagram quando feita de forma correta, ajuda a promover o seu produto ou serviço e faz com que seu cliente te siga e acompanhe o seu perfil. Atualmente o limite é de 150 caracteres, por isso, você precisa ser objetivo e certeiro na sua descrição. Não sabe por onde começar? Vamos tirar todas suas dúvidas neste post!

 

Por que personalizar a bio?

A personalização é extremamente importante para que o seu público conheça e se identifique com a sua marca ou perfil pessoal. Uma descrição cheia de personalidade consegue chamar a atenção das pessoas e também criar uma conexão com o público.

Com informações bem detalhadas, você dá o primeiro passo para tornar sua bio atraente. As principais informações que você deve dar atenção são:

  • Foto ou logo: Com ela o público consegue identificar rapidamente o seu perfil;
  • Nome: Seu perfil poderá ser encontrado no campo de busca, então pense em uma otimização;
  • Nome do usuário: Utilizar um username simples facilita a identificação do seu perfil;
  • Site: É aqui onde fica o famoso link na bio!
  • Minibio: São 150 caracteres para você fazer uma breve descrição. Pense em como você falaria sobre seu negócio para alguém que não te conhece, depois tente resumir em perguntas-chave:
    • O que você faz?
    • Qual o seu propósito?
    • O que encontrarão no seu perfil?
  • Página: Você pode conectar uma página do Facebook ao seu Instagram. Isso será necessário na hora de anunciar;
  • Categoria: O Instagram conta com inúmeras seleções de categorias, selecione a que mais se encaixa com o seu perfil;
  • Opções de contato: Oferecer um opção para contato é capaz de otimizar a sua comunicação, seja por email ou telefone;
  • Exibição de perfil: Você pode selecionar se a sua categoria será visível ou não;
  • Botões de ação: Esta é uma boa funcionalidade para negócios e que pode melhorar suas conversões.

Usar emojis nas redes sociais pode dar um clima mais descontraído e atual para o seu perfil. Uma forma de utilizá-los é como marcador ou lista ou até mesmo demonstrar aspectos da sua personalidade. Pelo número reduzido de caracteres essa é uma boa opção para diminuir e abreviar algum detalhe da sua bio.

 

Dicas para uma bio de sucesso

A bio é o espaço mais importante dessa rede social, por isso é necessário pensar estrategicamente em como e o que escrever, já que são apenas 150 caracteres disponíveis. Por isso, separamos algumas dicas de como escrever uma boa bio e atrair ainda mais seguidores.

  1. Tenha uma foto chamativa

Este é um item muito importante no perfil, já que corresponde a primeira impressão que o usuário terá. Cuidar da parte visual é importantíssimo e isso começa pela foto. A ideia é que ela seja chamativa, mas que também represente o seu negócio, destacando você ou a sua marca, seja qual for o seu posicionamento.

  1. Defina e coloque sua palavra-chave

A palavra-chave resume seu objetivo, com ela as pessoas podem te encontrar, pois elas são essenciais na busca por perfis. Algumas pessoas preferem utilizar a palavra-chave no username, se esse não for o seu caso, você pode usar logo no início de sua bio. Se você tiver um negócio local, a palavra-chave adicionada a sua localização pode ajudar os usuários a te encontrar.

  1. Deixe claro o que as pessoas devem esperar do seu perfil

É muito importante dizer para as pessoas que elas vão encontrar no seu perfil, isso faz com que a probabilidade de te seguirem seja maior. Você pode escrever em forma de tópicos ou também utilizar hashtags. Mas tenha cuidado para o seu perfil não ficar confuso e poluído.

  1. Tenha uma chamada para ação

A chamada para ação vem do termo em inglês, call to action, que tem como objetivo pedir ou orientar seu seguidor a realizar uma ação.

 

Na bio você pode colocar o seu site ou um link e pedir para o seguidor acessar ou até fazer um pedido pelo link. É muito comum colocar nas legendas dos posts  o famoso “link na bio”, já que não é possível colocar links nas legendas e o “arrasta para cima” nos stories funciona somente para quem possui mais de 10 mil seguidores.

  1. Coloque informações de contato

Se você possui um perfil de uma empresa do Instagram, é essencial que ele seja comercial. Assim você consegue acompanhar os insights e adicionar os contatos comerciais do seu negócio.

 

Depois dessas dicas você está pronto para criar sua bio e alavancar o seu Instagram!

 

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